17 fevereiro, 2006

Igreja perseguida




Irmãos,

Quando os cristãos no Brasil eram criticados e perseguidos, a Igreja era mais séria, os crentes tinham maior caráter, buscavam mais uma vida cristã saudável e o crédito perante o mundo era melhor no sentido de testemunho. Mas os anos foram se passando e a Igreja Evangélica Brasileira mudou o rumo da história da Igreja Brasileira em seu apelo desesperador por "almas" ou números na verdade, “enxaram” seus "templos" e hoje vimos uma crise muito forte de valores e de liderança na igreja brasileira. É claro que tem o outro lado da moeda, mas...

No próximo artigo irei falar sobre isso. Porém, agora, gostaria apenas de mostrar a ultima notícia que recebi da igreja perseguida e daqui a alguns dias vou colocar um artigo sobre essa tal "crise" que disse antes.

Gostaria muito de saber a OPNIÃO dos irmãos sobre a Igreja perseguida... Se no Brasil a Igreja voltasse a ser mais perseguida, vocês acham que ela iria acordar? Iria ser algo bom para igreja brasileira ela vir a ser perseguida? O que acham?

Leiam a notícia e respondam:

Filipinas 16-02-2006 - 09:20
MORREM POR NÃO NEGAREM A CRISTO

Seis cristãos foram mortos por militantes muçulmanos em Jolo, na Filipinas. O ataque aconteceu na aldeia Patikul. Segundo testemunhas um grupo de cinco homens chegou na aldeia e perguntou aos moradores se eles eram cristãos.
Quando eles afirmaram sua fé em Jesus o grupo começou a atirar em todas as direções matando cinco adultos e uma criança.
Acredita-se que o grupo de pistoleiros faça parte da organização muçulmana Sayyaf, associado com o Al-Qaeda. Eles foram culpados por uma série de bombardeios, seqüestros e assassinatos, principalmente a cristãos.
Os mortos foram identificados como Itting Pontilla, Emma, Casipong, , Selma Patinga, Pedro Casipong e a bebê Melanie Patinga.
Ore para que Deus conforte o coração das famílias destes mártires. Ore para que eles encontrem conforto em Deus. Ore também pela proteção dos cristãos na Filipinas.


Fonte: Missão A Voz dos Mártires
http://www.vozmartir.org/

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi amado...Legal a pergunta... Olha só, eu penso que se a Igreja aqui no Brasil fosse perseguida.. pelo menos uma coisa boa iria acontecer, pois certamente, haveria a separação do trigo e do joio. Daí veriamos quem realmente ama o Senhor Jesus e pega sua cruz e o segue. Concerteza tem pontos positivos e negativos de tudo isso.
Quando ouço testemunhos de missionários que vivem em países onde há perseguição, eles compartilham, como é difil a vida e a pregação da verdade.. Mas Deus é soberadno e Tudo sabe.. chegará o dia que a perseguição chegará aqui tb e em todos os lugares... Como será?! Isso eu não sei e por enquanto vou aproveitar toda a liberdade que o Pai me dá para anunaciar sua obra maravilhosa à quem eu puder... sem medo!
Um grande abraço, Graça e Paz!

Anônimo disse...

É uma pergunta muito interessante e muito forte.
Acho q se aki houvesse perseguições com certeza a igreja iria ficar mais alerta e fik mais firme com Deus."Muitos iriam se arrempender do tempo q antes eram livres."
Apesar q muitos iriam desistir por naum serem fortes na fé.Bom acho q é +ou- isso q iria acontecer se aki houvesse perseguições, q graças a Deus não há.

Marlene Maravilha disse...

Se a igreja fosse perseguida hoje, com certeza, creio, iria ser mais séria no caráter cristão, coisa que falta muito hoje em dia.
Mas Deus é realmente soberano e está vendo tudo o que ocorre no mundo e graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio do Nosso Senhor Jesus Cristo!
É uma lástima a Igreja Sofredora. Já vi de perto quando estive em Marrocos, Egito, Israel e Turquia.
Mas eles são felizes na fé! Com a perseguição, tornam-se cristãos genuínos.
Um abraço

Anônimo disse...

"O morrer é lucro e o viver é Cristo".Acretido apenas nesses caminhos.
Será que o chamado da Igreja brasileira não seria aprender a viver Cristo em meio a liberdade física?Pq não vejo liberdade neste mundo.Ás vezes acho mais difícil suportar as pressões pscológicas e sociais que sofro por meu estilo de vida cristocêntrico do que se fosse surrada.Bem não vivo o outro lado,acredito que somos perseguidos sim,apenas de um modo diferente,mas como mesmo motivo-tentar nos separar do amor de Deus que está em Cristo.
Continue a escrever acho seus artigos interessantíssimos,fique na paz,voz do deserto!
Aurea M.

Anônimo disse...

Muito bom seus textos, graças a Deus existem pessoas com os olhos abertos pra Verdade.

Anônimo disse...

oi Filipe, estive lendo seus artigos, achei muito interessante, fiquei feliz em ver como vc deixa Deus agir em vc e atraves de vc,claro é o Espirito Santo que age mas isso não aconteceria se vc nao o permitisse.Fui abençoada ao ler e acredito que não fui a unica. Continue tendo como objetivo de vida alcançar a verdadeira graça de Deus,e intimidade com o Papai,e continue revolucionando os jovens, levando-os a alcançar a salvação e o amor de Deus, Que Deus abençoe vc, fique na paz.